Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O diabo e sua M.I.S.S.A

Que o diabo havia profanado a Santa Missa com o ritual satânico da "missa negra", infelizmente, todos nós católicos já sabíamos. Agora, que o mesmo diabo comece a usar os jovens para reproduzirem numa "festa que virou saga", com o mesmo nome da mais importante celebração cristã católica, centro da nossa fé, isto ninguém esperava. O diabo agora passou de seus limites satânicos! Creio que esteja mostrando seu ódio e declarando guerra...

O diabo sujo, enganador, invejoso, mentiroso, sedutor e covarde inventou sua festa em forma de M.I.S.S.A. É gente, infelizmente, é isto aí. E esta é para escandalizar até aqueles que costumam dizer que já viram de tudo nesta vida.

Como tudo de decadente e profano sai do Rio de Janeiro, capital da cultura e da moda do Brasil, a tal festa, infelizmente, também aqui começou. Há pouco tempo, em Outubro, uma das "festas mais polêmicas e badaladas do RJ" completou seus dois anos de maléfico nascimento. Houve uma edição da mesma no Pier Mauá no RJ. A organizadora de tal evento (se assim podemos dizer, porque me faltam palavras...) é a produtora "Cinco Entretenimentos", um dos responsáveis chamasse Rafael Cuia. Alegam que não ferem sentimentos religiosos... É Inacreditável que ainda tenham a coragem de se prenunciar pseudamente!

Na M.I.S.S.A do diabo, paradoxamente, o DJ está vestido de padre, o fotógrafo se veste de Papa e as meninas tentam cubrir seus corpos expostos e oferecidos com véus de freiras. Quanta falta de respeito! Que ridículo! Lamentável espetáculo de fantoches do diabo profanador.

Os organizadores da M.I.S.S.A (Movimento dos interessados em sacudir sua alma) se condenam e se entregam também pelas chamadas e termos ambíguos que usam na divulgação, como foi no caso da festa em Búzios ( Região dos Lagos do RJ), quando os organizadores escreveram nos cartazes: "Aproveite a Semana Santa na M.I.S.S.A em Búzios, dia 23/4, de R$ 100 por R$ 18. Vai ser literalmente um pecado deixar de ir". Em alguns sites, está escrito a respeito desta anomalia humana e engenharia satânica: "M.I.S.S.A, Conquistando cada vez mais fiéis". E ainda: "Um pecado não deixar de ir". Em todos os cartazes das cidades (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Macéio e Niterói) onde já ocorreram esta anomalia (encontrei uma palavra!), está escrito em relação a "ir pra Missa" (em um site eles usaram a palavra sem os pontos entre as letras): "Quem disse que ninguém te chama?".

Quanto aos participantes? São manipulados a banalizarem o sentido do pecado (maior desgraça do mundo atual), porque recebem adesivos verdes e vermelhos com inscrições "peco" e "não peco". Dentro das casas de show que abrigam esta anomalia, o diabo (sempre muito desrespeitador e invejoso) caracterizou o ambiente infernal da sua diabólica M.I.S.S.A com os elementos sagrados da Liturgia Católica: A mesa de som imita um altar, e há uma grande cruz de madeira no centro do salão. Um altar menor abriga outra cruz e várias de nossas imagens religiosas cercadas de velas. É diabo, pra tua sorte, o povo católico brasileiro é extremamente pacífico e a hierarquia da Igreja extremamente indolente! Se fóssemos mulçumanos...

É claro que a gelada não podia faltar! Tudo isso é regado de muita bebida, como o diabo gosta, tirando a consciência e a sobriedade de uma geração que já habituada em viver nas mãos dele. Interessante, que em todos os sites onde vi o anúncio e as fotos da anomalia, o patrocínio são das marcas de cervejas. O fundo do cenário da M.I.S.S.A do diabo está cheia da marcas conhecidas no Brasil. Desse jeito, vão descer mesmo... As revistas oficias sobre bebidas alcoólicas aproveitam para dar informações sobre o consumo de cervejas, whisky, tequila, vodka, cachaça e absolute. Imaginem que clima! Precisa explicar porquê os acidentes de trânsito no RJ durante a noitada não param de subir? Só alegria pro diabo, que consegue fazer a sua festa na "Cidade Maravilhosa". Ops...maravilhosa pra quem? Só se for para ele! É ele que tá sacudindo heim...

A minha maior tristeza como cristão e sacerdote é saber que a grande maioria que frequenta esta anomalia são ''batizados católicos". Maior tristeza ainda é que se perguntarmos aos organizadores, eles também se declararão "católicos". E o que diremos dos patrocinadores destas festas? Protestantes, com certeza, não são.

Espero que nossas Dioceses sigam o exemplo da Arquidiocese de Manaus, que se pronunciou contra tal sacrilégio em uma nota de esclarecimento lúcida e profética. Parábens jovens da RCC daquele Estado. Creio que foram vocês os motivadores da Pascom Arquidiocesana. Chegará um tempo em que os homens se cansarão destas formas atuais de idolatria e escravidão, sentirão o desejo profundo de romper com o relativismo e a degradação moral, retornarão como sedentos ao altar da vida, descobrirão na Santa Missa verdadeira Festa, e nela encontrão o Único capaz de dar sentido às suas vidas. Terão a certeza de que o diabo não pode fazer ninguém feliz e que este mundo não é amigo de ningúem. Entenderão que as festas de outrora não podem produzir a alegria que somente Deus pode conceder gratuitamente. Trocarão as bebidas pelas águas purificadoras do Espírito, abandonarão as drogas e o sexo animal para buscarem na Palavra e na Eucaristia o tesouro de suas vidas. Buscarão a fidelidade, encontrarão as pessoas certas, constituirão famílias que não cederão ao secularismo, formarão uma nova geração que poderá transformar o Brasil.

Desafiamos os jovens que hoje vivem mortos para que procurem nas Igrejas Católicas a autêntica Missa que Jesus celebrou no Calvário e que salvou a humanidade, resgatando também a tua vida, te salvando para sempre. Os que ainda estiverem vivos em 2013, são convidados a mudarem de vida na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro dos dias 23 à 28 de Julho. Ali, vocês verão jovens do mundo inteiro felizes, sem bebidas e sem drogas, louvando, dançando, escutando o Papa Bento, celebrando a MISSA que pode transformar as nossas vidas. Uma só MISSA pode mudar a tua vida! Está interessado? Quer arriscar? Movimente tua alma de verdade, só com Deus, só em Deus, só por Deus!

Só quando você for a verdadeira MISSA poderás experimentar, com a tua alma em Festa, a verdadeira Alegria que só Deus pode dar!

Rio Bonito, 18 de Novembro de 2011

Pe. Eduardo Braga (Dudu),

Presbítero da Arquidiocese de Niterói-RJ

2 comentários:

Isadora Alves disse...

Olá, padre Eduardo Braga. A sua benção!
Vc lê este comentário? Espero que sim!
Tenho 29 anos. E gostaria de lhe dizer que sou carioca. Amo a minha cidade e tenho lutado, aos longo dos anos que professo minha fé católica conscientemente, pelo avivamento da Igreja no Rio de Janeiro.
Conheço a festa MISSA. Já vi vários banners dela por aí!
Concordo com a sensível profanação que se vê nestas coisas, mas estou superofendida com o seu comentário que diz "tudo de decadente e profano sai do Rio de Janeiro (...)".
Sinceramente, não consegui ler nada depois disso!
Lamento muito que suas palavras de ordem para a juventude, especialmente, tenham caído tão mal no meu coração de carioca, mas caíram.
Fico pensando se não caíram mal em outros por aí...
Lamento mais ainda por saber que o senhor detém este pensamento sobre a minha cidade, onde conheci ao Deus que ambos servimos.

Anônimo disse...

Amada Isadora,
não precisamos nos sentir ofendidas pelas palavras...de fato, infelizmente, do RJ tem saído muitas coisas, mas isso é uma realidade geral do mundo inteiro. Se tratou do RJ devido a origem da festa, creio eu, e de tantas outras que sabemos bem que existem e que não tem outro objetivo a não ser destruir a visão do Amor de Deus existente pela humanidade... Você não precisa se sentir ofendida...Se fosse assim, eu sou de Natal, mas a única coisa de que me orgulho é de saber que lá, de onde também há muitas profanações principalmente relacionadas a sacerdotes, houveram homens que foram um dia capazes de dar a vida no martírio pela causa Eucarística! A terra é linda, mas muitos não honram com a beleza que Deus concedeu ao estado...consigo enxergar assim também o Rio de Janeiro...e creio que foi neste aspecto que o padre Eduardo quis se expressar, na Esperança, que não engana, firmes na fé, de que jovens se levantariam como profetas nesta cidade que tem o Cristo Redentor como símbolo principal, mas que ainda não despertou para a beleza do Sagrado...entende? Na luta e unidade pelo Espírito Santo, você também é chamada a mudar esta história, a história da tua cidade. Mais uma vez, ao invés de ofendida, reerga tua fé e que se levante um coração adorador, fiel à Eucaristia e a Santa Mãe Igreja! Unidas!
Maria de Deus