Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOSSO AMOR E GRATIDÃO À DOM FREI ALANO MARIA PENA,O.P

A cada tempo que se passa, vemos claramente que o Senhor da Messe nunca nos abandona, pois é Fiel em Suas promessas. Nos amando, nos concedeu um grande Pastor, Pai e Amigo que não nos deixará outra coisa como herança, que não seja o "Amor Apaixonado por Jesus" e todas as consequências para quem, este, o abraçar com fervor. É tempo de saudades...sim! De um coração que com as crianças, se fez criança; que com os jovens, se fez jovem! "Siniiiistro!!!" Que com os adultos se fez grande profeta, e com todo o clero se fez Luz e presença Viva do próprio Cristo Sacerdote a apascentar seus discípulos, sabendo exatamente as horas de usar seu cajado, e em outras, seu bastão! Quanto Amor dedicado, externado e transparente à missão que lhe foi confiada desde o seu primeiro sim... Aquele que nunca esqueceu de quem o formou desde sempre, Maria Mãe!!! Como não ser fiel até o fim, aquele que a acolhe como Autêntica, Primeira e Constante Guardiã de sua vocação?
Dom Alano, o Amor de Cristo nos uniu...! O Amor que habitou no Ventre Materno de Maria Mãe nos uniu! O mesmo Amor que se derramou em nossos corações e que vive a se movimentar devido à Fonte de Água Viva de onde tudo brota, tudo nasce. E é com terna e profunda gratidão que queremos dizer ao Teu coração, que eternamente serás nosso grande exemplo de ousadia, de profetismo e de seguimento à Cristo, que passando pela Cruz, soube suportar todas as tribulações com firmeza, não deixando nosso barco, Igreja constituída por Cristo, afundar, mas sempre seguindo mar adentro, em águas sempre mais profundas... Fica a nossa saudade, na certeza de que nossos corações permanecerão unidos por um laço que é eterno: o Espírito Santo! Unidos sempre. Conte conosco!Fraternidade Sacerdotal do Cenáculo.

Nenhum comentário: