Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nossa missão de pastores é dar Deus aos homens

Já iniciamos o mês de Outubro. Mais uma vez, o Espírito do Senhor nos provoca. Não podemos ser pastores mudos e acomodados. Nascemos para a missão. Nascemos para servir. Nascemos para levar Deus aos homens!

No Congresso Eucarístico Italiano, o Papa Bento nos chamava atenção, afirmando: "Uma organização que tenha em vista só o bem estar material prescindindo de Deus e da sua revelação em Cristo, acaba por dar aos homens pedras em vez de pão".

Precisamos pensar irmãos! O que estamos dando ao povo que nos foi confiado? Pedra ou Pão? Temos consciência e estamos vivendo à altura da vocação e missão que recebemos de Deus e da Sua Igreja? Os que estão dependendo de nosso ministério sacerdotal, encontram Cristo em nós? Saem decepcionados ou preenchidos? Evangelizamos por contágio ou afastamos pelo contra-testemunho?

Na mesma ocosião que recordei acima, o Santo Padre, encontrando-se com os sacerdotes italianos, pedia apenas que eles "servissem a Comunidade Eclesial como Pastores".

Qual é o sentido mais profundo do nosso ser sacerdotal de pastores a não ser dar Cristo aos homens? Nada fora deste chamado missionário nos pode ser válido. Tudo o que não estivesse de acordo com esta nossa missão contristaria o Espírito que nos foi dado no dia de nossa ordenação. Amar e servir a todos da mesma forma, com o coração indiviso e fiel. Dar-se, por inteiro, só por amor, livres de qualquer interesse humano, vínculos afetivos ambíguos e situações econômicas.

Procuremos apresentar aos homens do nosso tempo, íntegra e pura, apenas a verdade de Deus, de tal maneira que eles a possam compreender e a ela abraçarem livremente. Assim seremos pastores!

Na crise atual do Ocidente, até os ateus após a Jornada Mundial da Juventude confessaram: "O Ocidente precisa do Catolicismo!". Sim, irmãos seminaristas e sacerdotes, Deus deseja a missão, a Igreja nos envia em missão e os homens e mulheres nos esperam. Com o Espírito Santo, somos nós, pastores da Igreja, os protagonistas deste movimento de avivamento missionário ao qual o Espírito nos impele!

Terminemos com Agostinho: "Daí se vê porque sobre os primeiros pastores o Espírito Santo pousou em formas de língua; com efeito, imediatamente impele a falar sobre ele aqueles que inunda de luz".

Que nos ajude o Espírito do Senhor!

Em Cristo, vosso irmão menor,

Pe. Dudu

Nenhum comentário: