Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É PRECISO MISSIONAR!!!

Estamos no mês missionário. E é impossível não olharmos a realidade de nosso dia a dia, sem perguntar a nós mesmos: Que tipo de missionário sou eu? Como tenho vivido a minha missão de batizado em meio ao mundo que me inquieta por não conhecer ainda o Senhor, Cristo Jesus? E o que dizer de nossa coragem em anunciar o Evangelho para aqueles que não desejam ouvir?A Palavra de Deus nos é clara quando nos ordena, para irmos além...além das diferenças, além do nosso comodismo, além das portas de nossas paróquias, além fronteiras... É certo de que Deus nos chama a missionar, a anunciar a fé.
O Santo Padre, o Papa Bento XVI, declarou o ano de 2012 como o "Ano da Fé". Fé esta que exige de nós uma consciência mais ampla de nossa missão, tal qual o mesmo escreveu em 21 de outubro 2007 na sua visita pastoral à Nápoles durante a celebração Eucarística: "(...)A missão da Igreja consiste em nutrir sempre a fé e a esperança do povo cristão. É isto que está a realizar com zelo apostólico também o vosso Arcebispo, que recentemente escreveu uma Carta pastoral com um título significativo: "O sangue e a esperança". Sim, a verdadeira esperança nasce somente do Sangue de Cristo e do sangue derramado por Ele. Há sangue que é sinal de morte; mas há sangue que exprime amor e vida(...)". Hoje pela manhã antes da Santa Missa, ao permanecer durante 10 minutos diante de Jesus Eucarístico, era este o Seu pedido que ecoava, quase que gritante, em meu coração: a doação de sangue...também recordava da imagem de um banco de sangue quando estamos no processo de doação... Recordei do movimento de que a bolsa de sangue precisa fazer para que não se coagule... E é exatamente nisto que consiste a nossa vida - a doação do nosso próprio sangue, a missão ativa em nosso cotidiano, ainda que não nos seja possível sair de nosso estado, de nosso país. Mas, a exemplo do próprio Cristo Senhor, Cristo Sacerdote, na cruz, alimentar com nosso sangue a esperança de vida nova, de um novo gerar vida, de um avivamento missionário, a fim de que nosso testemunho de vida possa levantar novas vocações. Os horizontes estão se fechando mundo a fora, e não podemos nos calar! E o Senhor insistia em me exortar: "como o movimento dessa bolsa, você não pode parar de se movimentar, de realizar aquilo que lhe foi confiado no dia de seu batismo! Você não pode parar de Evangelizar! " A causa do Evangelho é urgente! Não consiste apenas na Bíblia, mas a ausência do conhecimento e da conversão dos povos abrange e atinge todos os aspectos da nossa vida cristã como Católicos Apostólicos Romanos!
Acordemos para esta realidade! Se ainda não estamos experimentando e vivendo com intensidade a ordem do Senhor do "Ide e anunciai", ainda há tempo! E o tempo é agora. Não há mais tempo a perder...E perder tempo é perder almas para Deus...é perder oportunidade. Discípulos e missionários de Cristo, avancemos!
 

Maria de Deus

Nenhum comentário: