
Se você se identificou com esta obra e quer fazer parte dela, faça-nos uma visita e entre para a família IEEG!
Sacerdotes Santos, Famílias Santas. Famílias Santas, Vocações Santas.
Se você se identificou com esta obra e quer fazer parte dela, faça-nos uma visita e entre para a família IEEG!
É próprio da cultura neo pagã multiplicar iniciativas para menosprezar, ridicularizar ou esvaziar a presença de Deus na vida e nas ocasiões mais importantes das pessoas. O mundo pagão inventou o ''seu natal'', vazio de Deus. E infelizmente, mais uma vez, jovens do Rio de Janeiro, estão colaborando para isto!
O inferno (depois de ter atacado na Semana Santa) lançou sua 2º edição diabólica. O alvo agora é o Natal do Senhor Jesus Cristo. Os fantoches do diabo que criaram a anomalia M.I.S.S.A estão fazendo hoje, dia 23 de Dezembro, na Casa de Show carioca ''Vivo Rio'' a assim planejada ''M.I.S.S.A do Galo''. Mais uma vez, nossa fé católica é ridicularizada! E eu, pobre padre da roça, me pergunto duas coisas: Até quando? Não é hora de nossas Arquidioceses se posicionarem? Nossos pais Bispos, irmãos sacerdotes...nosso silêncio pode também ser omissão ou até crise de relativismo e fé.
Infelizmente, tais pessoas viverão um natalzinho de 1, 99. Não conhecerão a Noite Feliz. Acordarão embriagados no corpo e vazios na alma. É, organizadores do Movimento dos interessados em sacudir sua alma...se daqui da roça eu pudesse criar um movimento em prol da recuperação de vocês, eu criaria o Movimento dos interessados em Salvar as vossas almas. Essa Missa que vocês precisam! E vos garanto, muitos começarão a orarem pela vossa conversão e salvação. Contem com minha oração.
Para vocês, uma possibilidade de um Feliz Natal em 2012, porque este vocês já jogaram fora...
Em Cristo, vosso
Pe. Eduardo Braga (Dudu)
Arquidiocese de Niterói- RJ
Rio Bonito, 23 de Dezembro de 2011 a.D
CARTA AO CLERO, RELIGIOSAS, SEMINARISTAS E TODOS OS FIÉIS CATÓLICOS DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI
Caríssimos irmãos e irmãs,
“Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”
A Providência Divina, na sua infinita misericórdia, acaba de designar, por decisão do Santo Padre o Papa Bento XVI, o novo Arcebispo Metropolitano de Niterói, na pessoa de S. Excia. Revma. DOM JOSE FRANCISCO REZENDE DIAS, até então Bispo Diocesano de Duque de Caxias – RJ.
Saudamos e queremos todos acolher, com júbilo e alegria, este homem de Deus, que será “o bom pastor” da Igreja Particular Metropolitana de Niterói.
Posso assegurar-lhes que o novo Arcebispo, irmão e amigo que muito estimo, conquistará logo vocês todos pelo seu modo de ser atencioso, delicado, sempre acolhedor e profundamente espiritual. Seu lema episcopal traduz isto muito bem: “Vivamos por Ele” (1Jo 4, 9).
Mineiro de nascimento, com 55 anos de idade e dez de episcopado, Dom José Francisco foi ornado por Deus com grandes qualidades para servir à Igreja com serenidade e firmeza, o que lhe possibilitara prosseguir o caminho evangelizador de nossa Arquidiocese, imprimindo-lhe novas dimensões com maior dinamismo.
Convoco todo o querido clero e os fiéis católicos de todas as paróquias da Arquidiocese a nos reunirmos em Niterói para acolher vibrantemente o novo pastor, que tomará posse no governo desta Arquidiocese, no próximo dia 11 de fevereiro de 2012, em local e hora a serem posteriormente comunicados.
Até lá, determino que em todas as celebrações eucarísticas dominicais, sejam feitas preces especiais e ardentes súplicas a Deus pelo novo Arcebispo, por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e São João Batista, nossos Padroeiros.
A notícia da nomeação de Dom José Francisco pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, nos chega, significativamente, no início do Advento, tempo de esperanças renovadas em preparação ao Natal do Senhor: que precioso e belo presente o Senhor da à Igreja Metropolitana de Niterói! Parafraseando o profeta Isaías, eu lhes diria que “os Céus orvalharam sobre a Igreja de Niterói este homem justo e bondoso”, que será precioso instrumento de Deus para fazer germinar na terra de seus corações a presença viva e santificadora do divino Salvador.
No momento em que o Santo Padre o Papa Bento XVI determina a abertura do “Ano da Fé”, no momento em que o Rio de Janeiro entra em ritmo de Jornada Mundial da Juventude, chega S. Excia. Dom José Francisco como “enviado do Senhor” para mergulhar todos vocês, todos nós, no dinamismo missionário do anuncio da Fé e do testemunho ardoroso de Jesus Cristo.
Na expectativa de sua entronização como novo Arcebispo de Niterói, vivamos intensamente este Advento, preparando nossos corações pelos caminhos da penitência, da oração, do contato mais profundo com a Palavra de Deus, a fim de que, na Noite Santa do Natal, mereçamos a graça de sentir o Verbo de Deus nascendo em nossa vida, em nosso ser, tudo iluminando, tudo inundando com o canto do “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”, que os Anjos entoaram diante dos pastores, após lhes terem anunciado o nascimento do Salvador.
Quero expressar-lhes, caríssimos irmãos e irmãs, antes de terminar esta carta, meus vivos sentimentos de sincera gratidão por tudo o que recebi de todos vocês ao longo destes oito anos de convívio nos caminhos do Senhor, através dos quais procurei, dentro de meus limites, ajudá-los a aprofundar seu encontro com o Senhor Jesus e a crescerem na vivência da verdadeira fé católica, na construção de uma autêntica comunhão de amor fraterno, especialmente entre os presbíteros.
Desejando-lhes um Santo, Feliz e Abençoado Natal, imploro à Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, que lhes traga as mais fecundas e felizes bênçãos divinas para os caminhos do Novo Ano que se aproxima, e que se iniciará com a chegada do novo Arcebispo de Niterói, S. Excia. Dom José Francisco Rezende Dias, a quem desde já, todos nós devemos dizer, com todo o coração: “SEJA BEM VINDO DOM JOSÉ FRANCISCO!”
+ Dom Frei Alano Maria Pena, OP
Administrador Apostólico da Arquidiocese de Niterói
Que o diabo havia profanado a Santa Missa com o ritual satânico da "missa negra", infelizmente, todos nós católicos já sabíamos. Agora, que o mesmo diabo comece a usar os jovens para reproduzirem numa "festa que virou saga", com o mesmo nome da mais importante celebração cristã católica, centro da nossa fé, isto ninguém esperava. O diabo agora passou de seus limites satânicos! Creio que esteja mostrando seu ódio e declarando guerra...
O diabo sujo, enganador, invejoso, mentiroso, sedutor e covarde inventou sua festa em forma de M.I.S.S.A. É gente, infelizmente, é isto aí. E esta é para escandalizar até aqueles que costumam dizer que já viram de tudo nesta vida.
Como tudo de decadente e profano sai do Rio de Janeiro, capital da cultura e da moda do Brasil, a tal festa, infelizmente, também aqui começou. Há pouco tempo, em Outubro, uma das "festas mais polêmicas e badaladas do RJ" completou seus dois anos de maléfico nascimento. Houve uma edição da mesma no Pier Mauá no RJ. A organizadora de tal evento (se assim podemos dizer, porque me faltam palavras...) é a produtora "Cinco Entretenimentos", um dos responsáveis chamasse Rafael Cuia. Alegam que não ferem sentimentos religiosos... É Inacreditável que ainda tenham a coragem de se prenunciar pseudamente!
Na M.I.S.S.A do diabo, paradoxamente, o DJ está vestido de padre, o fotógrafo se veste de Papa e as meninas tentam cubrir seus corpos expostos e oferecidos com véus de freiras. Quanta falta de respeito! Que ridículo! Lamentável espetáculo de fantoches do diabo profanador.
Os organizadores da M.I.S.S.A (Movimento dos interessados em sacudir sua alma) se condenam e se entregam também pelas chamadas e termos ambíguos que usam na divulgação, como foi no caso da festa em Búzios ( Região dos Lagos do RJ), quando os organizadores escreveram nos cartazes: "Aproveite a Semana Santa na M.I.S.S.A em Búzios, dia 23/4, de R$ 100 por R$ 18. Vai ser literalmente um pecado deixar de ir". Em alguns sites, está escrito a respeito desta anomalia humana e engenharia satânica: "M.I.S.S.A, Conquistando cada vez mais fiéis". E ainda: "Um pecado não deixar de ir". Em todos os cartazes das cidades (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Macéio e Niterói) onde já ocorreram esta anomalia (encontrei uma palavra!), está escrito em relação a "ir pra Missa" (em um site eles usaram a palavra sem os pontos entre as letras): "Quem disse que ninguém te chama?".
Quanto aos participantes? São manipulados a banalizarem o sentido do pecado (maior desgraça do mundo atual), porque recebem adesivos verdes e vermelhos com inscrições "peco" e "não peco". Dentro das casas de show que abrigam esta anomalia, o diabo (sempre muito desrespeitador e invejoso) caracterizou o ambiente infernal da sua diabólica M.I.S.S.A com os elementos sagrados da Liturgia Católica: A mesa de som imita um altar, e há uma grande cruz de madeira no centro do salão. Um altar menor abriga outra cruz e várias de nossas imagens religiosas cercadas de velas. É diabo, pra tua sorte, o povo católico brasileiro é extremamente pacífico e a hierarquia da Igreja extremamente indolente! Se fóssemos mulçumanos...
É claro que a gelada não podia faltar! Tudo isso é regado de muita bebida, como o diabo gosta, tirando a consciência e a sobriedade de uma geração que já habituada em viver nas mãos dele. Interessante, que em todos os sites onde vi o anúncio e as fotos da anomalia, o patrocínio são das marcas de cervejas. O fundo do cenário da M.I.S.S.A do diabo está cheia da marcas conhecidas no Brasil. Desse jeito, vão descer mesmo... As revistas oficias sobre bebidas alcoólicas aproveitam para dar informações sobre o consumo de cervejas, whisky, tequila, vodka, cachaça e absolute. Imaginem que clima! Precisa explicar porquê os acidentes de trânsito no RJ durante a noitada não param de subir? Só alegria pro diabo, que consegue fazer a sua festa na "Cidade Maravilhosa". Ops...maravilhosa pra quem? Só se for para ele! É ele que tá sacudindo heim...
A minha maior tristeza como cristão e sacerdote é saber que a grande maioria que frequenta esta anomalia são ''batizados católicos". Maior tristeza ainda é que se perguntarmos aos organizadores, eles também se declararão "católicos". E o que diremos dos patrocinadores destas festas? Protestantes, com certeza, não são.
Espero que nossas Dioceses sigam o exemplo da Arquidiocese de Manaus, que se pronunciou contra tal sacrilégio em uma nota de esclarecimento lúcida e profética. Parábens jovens da RCC daquele Estado. Creio que foram vocês os motivadores da Pascom Arquidiocesana. Chegará um tempo em que os homens se cansarão destas formas atuais de idolatria e escravidão, sentirão o desejo profundo de romper com o relativismo e a degradação moral, retornarão como sedentos ao altar da vida, descobrirão na Santa Missa verdadeira Festa, e nela encontrão o Único capaz de dar sentido às suas vidas. Terão a certeza de que o diabo não pode fazer ninguém feliz e que este mundo não é amigo de ningúem. Entenderão que as festas de outrora não podem produzir a alegria que somente Deus pode conceder gratuitamente. Trocarão as bebidas pelas águas purificadoras do Espírito, abandonarão as drogas e o sexo animal para buscarem na Palavra e na Eucaristia o tesouro de suas vidas. Buscarão a fidelidade, encontrarão as pessoas certas, constituirão famílias que não cederão ao secularismo, formarão uma nova geração que poderá transformar o Brasil.
Desafiamos os jovens que hoje vivem mortos para que procurem nas Igrejas Católicas a autêntica Missa que Jesus celebrou no Calvário e que salvou a humanidade, resgatando também a tua vida, te salvando para sempre. Os que ainda estiverem vivos em 2013, são convidados a mudarem de vida na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro dos dias 23 à 28 de Julho. Ali, vocês verão jovens do mundo inteiro felizes, sem bebidas e sem drogas, louvando, dançando, escutando o Papa Bento, celebrando a MISSA que pode transformar as nossas vidas. Uma só MISSA pode mudar a tua vida! Está interessado? Quer arriscar? Movimente tua alma de verdade, só com Deus, só em Deus, só por Deus!
Só quando você for a verdadeira MISSA poderás experimentar, com a tua alma em Festa, a verdadeira Alegria que só Deus pode dar!
Rio Bonito, 18 de Novembro de 2011
Pe. Eduardo Braga (Dudu),
Presbítero da Arquidiocese de Niterói-RJ