Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Deixai uma paróquia sem padre por vinte anos, e aí se adorarão os animais”


Esta é uma das mais conhecidas frases de São João Maria Vianney, que me levou a refletir sobre a ausência de um pastor em uma paróquia, uma comunidade, de forma concreta. Temo que algumas pessoas deixem passar apenas como uma simples comparação ou belas palavras que não surtam efeito em suas almas...
Valorizar a vida de um sacerdote, é dar a Deus o que é de Deus. E como temos pensado neles, nesses últimos tempos, que não seja como uma máquina humana que para nós é obrigado a resolver todos os problemas do mundo??? É preciso pararmos e refletirmos sobre tal conceito, sobre o que é a vida e sobre o que é um sacerdote.
Quando Deus nos dá a graça de ter um sacerdote em nosso meio, ainda que ele precise agir como Cristo, doando a sua própria vida para que suas ovelhas possuam a vida eterna, Ele não nos dá com o intuito de que consumamos a sua vida de maneira que ele não seja preservado do mal, mas nos chama, junto a ele, a colaborarmos de forma concreta com a sua missão na Igreja e no mundo! Esta é a nossa missão! Pastorais, movimentos, seja qual for o nosso lugar, estamos para colaborar apenas, e não para retirar a vida daqueles que já se doam por nós. Quantas vezes desejamos ter o sacerdote conosco porque é muito afetivo, porque é o "pai" que desejaríamos ter, e esquecemos que ele é pastor, e que não somos sempre as únicas ovelhas no redil?
O sacerdote é um homem limitado, que precisa compreender as suas fraquezas para saber até onde pode ir, e até onde somente Deus pode ir! A consciência de um pastor precisa passar pela certeza de quem tudo governa é o Espírito Santo. E nós também, como ovelhas, como pequeno ou grande rebanho precisamos compreender a falta que um pastor nos faz, não pela sua ausência nos momentos em que queremos, como crianças mimadas, mas sim nos momentos em que necessitamos de um autêntico pastor que seja como Cristo Sacerdote: fiel, justo e santo! E disso não podemos reclamar...No entanto, fiéis, acordemos! Não somos mais crianças imaturas na fé, e o Ano da Fé vem para isto também! Para nos provar e nos fazer vencer todas as barreiras interior em nossos corações, que nos levam a ter medo de passar pelo fogo que purifica as nossas intenções, as nossas emoções e sentimentos, o nosso amor e a nossa maturidade humana, para nos formar na santidade de Cristo e agirmos como verdadeiros discípulos missionários! O Ano da Fé fará manifestar, como já começou, de diversas maneiras a fúria do demônio contra todos os sacerdotes para derrubá-los, e em consequência para que percamos a fé! Acordemos, oremos, jejuemos e vigiemos! Despertemos para as nossas limitações e que este ano seja um ano de crescimento e não atrofiamento de nossos corações e almas na colaboração sincera e concreta no Amor que o Espírito Santo nos inspira. Não sufoquemos mais os nossos sacerdotes, mas os ajudemos!
Este será um tempo difícil, e precisamos estar com o coração aberto ao arrependimento de nossas atitudes errôneas, para entrarmos na cultura da Unidade pelo Espírito! Oremos por nossos pastores, mais do que nunca! Isto é um apelo, pois como continua a nos dizer o Cura D'Ars, “quando alguém quer destruir a religião, sempre se começa por atacar e destruir o padre”.
Unidos em fervorosa oração!!!
Maria de Deus Gonçalves da Silva
Fraternidade Sacerdotal do Cenáculo

Nenhum comentário: