Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Caminhando rumo ao encerramento do Ano Sacerdotal


O coração do Cristianismo começa a receber sacerdotes do mundo inteiro. Não sabemos o que dirá a imprensa mundial. Uma coisa porém é certa: O numero de sacerdotes em Roma, para o encerramento do Ano Sacerdotal, superou as expectativas da Congregação para o Clero: Já se fala de mais de 10 mil sacerdotes inscritos. Verdadeiramente os sacerdotes acolheram o pedido do Santo Padre neste momento tão delicado.

Entre a população há indiferença, me dizia um sacerdote italiano. A mídia continua a explorar os escassos escândalos que lhe dão ibope. O assassinato do Bispo milanense, Dom Luigi Padovose, núncio na Turquia, parece não ter causado impacto nesta Europa descristianizada.. Em geral, também, pouco se falou da visita histórica que o Santo Padre fez a Chipre, pais de rito oriental onde os católicos latinos chegam a 3 %. Tenho a impressão que somente a Praça de São Pedro se alegra em receber tantos sacerdotes tão diferentes, que nela não param de circular. E como não poderia faltar, a presença dos padres brasileiros é satisfatória, como também encontramos os Bispos de Minas que aqui estão para a visita ad limina. Eis o contexto geral do encerramento do Ano Sacerdotal!

A Programação será rica. Os sacerdotes serão divididos em dois grandes grupos linguísticos: Italiano, Alemão e Inglês na Basílica de São Paulo, e Português, Espanhol e Francês na Basílica de São João Latrão. Os dois momentos mais esperados serão na Quinta-Feira a noite, quando o Santo Padre presidirá uma vigília de oração, terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento e, finalmente, a Santa Missa de encerramento, que acontecera na Sexta, dia 9. Em ambos os eventos, o Papa convidou também os seminaristas, religiosos e leigos que sentem o desejo de rezar e se sacrificarem pelos sacerdotes.

Esperamos um Pentecostes Sacerdotal que renove entre nós os frutos de santidade.

Unidos!

Pe. Dudu

Roma, 7 de Junho de 2010 a.D

Nenhum comentário: