Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os apelos do Espírito Santo hoje

- A herança espiritual da Beata Elena Guerra-




O povo brasileiro começa a conhecer Elena Guerra, e através dela apaixonar-se pelo Espírito Santo. Sua vida, seus pensamentos e sua correspondência com o Papa Leão XIII sobre a necessidade urgente dos católicos retornarem ao Espírito, já estão traduzidas em nossa língua. Começamos a perceber como seus sonhos são atuais e proféticos para os nossos tempos.
Após celebrarmos os 50 anos de sua Beatificação em Abril de 2009, e tendo eu recebido a graça de trazer para o Brasil neste mesmo ano suas obras completas (lançadas em Lucca no dia 18 de Abril de 2009) e uma grande relíquia para nossa veneração, fui impelido a pedir luzes ao Espírito para sintetizar a herança espiritual que sua espiritualidade pode trazer ainda hoje àqueles que desejam verdadeiramente crescer na intimidade com o Espírito Santo.
O único sonho que Elena alimentou durante toda a sua vida, foi que o Espírito Santo voltasse a ser o verdadeiro protagonista da história da Igreja e do mundo.
Na Cidade de Lucca, na região Toscana da Itália, graças a uma fé carismática e enamorada ao Senhor, a Beata Elena Guerra (1835-1914), foi escolhida por Deus com uma missão específica: Ser um sinal vivente e profético do grande retorno do Espírito Santo para os nossos tempos. E isto começou de fato a acontecer, graças à docilidade do Papa Leão XIII.
A vida extraordinária desta santa mulher íntima amiga do Espírito Santo, que se ofereceu toda para que Ele, o Divino Paráclito, fosse mais conhecido, amado e invocado e enfim, triunfasse sobre a pervertida humanidade do seu tempo alcançando uma feliz renovação da face da terra, acabou acendendo um fogo que começou a espalhar-se entre os cristãos em todo o século XX e ainda deseja espalhar-se poderosamente neste século que começamos a viver...
Ele, o Espírito Santo, no dizer doce e forte de Elena, é o “Fogo que Jesus trouxe a Terra”. Que sejam ainda hoje, válidas para nós, cristãos desta hora, as palavras proféticas que o mesmo Jesus disse a Elena: “Uma vez revelei ao mundo o Meu Coração; agora quero revelar o Meu Espírito!”
Se como filho dela que sou, pudesse vos gritar o desejo sempre atual daquela que o Papa João XXIII chamou de “Apóstola do Espírito Santo dos tempos modernos”, vos gritaria sem medo com Ela e por Ela: “Retornemos ao Espírito Santo para que Ele retorne a nós”!
Que neste Tempo Pascal possamos vivenciar a herança espiritual da Beata Elena Guerra, crescendo em intimidade com o Espírito Santo, e que pelo Seu Divino Sopro, Ele te constitua um apóstolo da Sua Efusão, profetizando sobre a Igreja e o mundo um novo e perene Pentecostes de Amor que renove a face da Terra.
Na alegria do Ressuscitado, vamos nos preparar para a grande festa de Pentecostes que este ano será celebrado no dia da Beata Elena, em 23 de maio de 2010.


Pe. Eduardo Braga (Dudu)

Um comentário:

elen disse...

que alegria!!
sigamos pidiendo Ven espiritu Santo, en un permanente Pentecostes,
Elena Paz,


Jutta esta enferma, oremos por ella