Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

domingo, 2 de novembro de 2008

Nossa Proposta


A FRATERNIDADE SACERDOTAL DO CENACULO (FSC), nasce na Igreja e para a Igreja, através de sacerdotes e futuros sacerdotes para os sacerdotes, e tem como objetivo principal auxiliar os sacerdotes em todas as situações nas quais eles se encontram, zelando pela fidelidade dos ministros ordenados.
Um dos nossos objetivos nesta Arquidiocese era obter uma casa para os sacerdotes idosos, até então desprovidos deste recurso tão necessário e justo para aqueles que doaram toda sua vida pelas nossas Paróquias, e também um local de Espiritualidade para o Clero, como já havia pedido nosso Arcebispo atual.
Assim sendo, a Providência Divina veio de encontro às necessidades da Igreja, através da doação do Sitio Recanto São Vicente de Paulo, situado em Itaboraí, até então sob a responsabilidade dos Vicentinos, que amavelmente colaboraram para que o nosso sonho e o pedido da Igreja, se tornassem uma realidade.
O Sítio tem uma área construída de 735 m2 em um terreno de 14.635 m2. Porém, existe a necessidade de reforma da casa, que possui 10 quartos prontos e 10 inacabados, bem como sua manutenção.
Essa Casa (Cenáculo) será dirigida por consagradas e/ou outras pessoas da Fraternidade, proporcionando assim, para os sacerdotes um clima de família e comunhão. A Casa funcionará sobretudo para o Clero, com o intuito de proporcionar quando necessário, lugar de descanso para os sacerdotes atuantes e para retiros espirituais dos mesmos, além de outros projetos, de modo especial, o apoio aos sacerdotes idosos e doentes e a contínua oração de intercessão pela fidelidade dos sacerdotes e a perseverança dos seminaristas.

"Quando penso naquilo que os sacerdotes podem fazer por nós, tenho a certeza que qualquer recompensa seria inadequada.
O nosso agradecimento mais verdadeiro consiste em orar por eles e sustentá-los com nossa amizade".
Por eles eu rogo, e por eles eu me consagro!
Amado irmão e irmã:
O nosso Recanto Sacerdotal já está em funcionamento. Desde o início deste ano de 2008, estamos realizando eventos, encontros do Clero, entre outras atividades religiosas,e o espaço está ficando pequeno. Iniciamos nossas obras de ampliação e restauração da casa , mas ainda há muito o que fazer!
Queremos dar a vida a este sonho de Deus o mais rápido possível. Por isto, com as bênçãos da Igreja, precisamos da ajuda espiritual e material de todos aqueles que amam e desejem ajudar os sacerdotes. Precisamos colocar o nosso Recanto Sacerdotal em condição de acolhimento.
Ajude-nos a ajudarmos os sacerdotes.

Faça parte deste projeto:
Por eles eu rogo e por eles eu me consagro!

CONTA CORRENTE:
Banco Itaú
Ag.: 4813
C/C: 13146.5

3 comentários:

Anônimo disse...

LINDA FAMÍLIA NÃO É?EU FAÇO PARTE.

SAUDADES...

VENI SANCTE SPIRITUS!!!

OBLATA DO CENÁCULO(FSC)

Padre disse...

Que Bom que o Espírito Santo suscitou esta Obra na Igreja!

Anônimo disse...

oro diariamente por la extension y santidad de esta familia..la llevo en mi corazón. mi maternidad epiritual a lo Teresita de Lisieux.. y fiel a mi propio ser: siempre diponible y a la escucha. Deus nos hizo sus amigos (juan,15,15)