Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O MUNDO PRECISA DE SACERDOTES


Marlene R. Prevot*


Tenho pensado muito no futuro de meus netos e me preocupado bastante ao ver e ler sobre a realidade do mundo atual. Há poucos dias vimos a decepção de pais e filhos com os erros nas provas do ENEM. Um jovem decepcionado disse aos jornais: “É preciso que respeitem os estudantes, nosso futuro está naquelas provas”. Um artigo que falava das “profissões do futuro” afirmava aos jovens que “o ideal é ficar de olho e ver se dá pra unir prazer e dinheiro”. Pensei: que loucura! Os jovens se destruirão se seguirem esta orientação. Todos tem visto onde esta busca constante do prazer tem levado nossos jovens.

A organização Mundial de Saúde fez um apelo aos governantes do mundo inteiro: “ que adotem medidas urgentes para diminuir os índices de assassinatos, violência doméstica e conflitos armados.” Com referência aos sentimentos que as pessoas tem hoje, as pesquisas mostram que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio por depressão.

Fazendo um paralelo entre o que se pretende e o que se tem oferecido para o futuro, vejo e afirmo que o mundo precisa de amor, o mundo precisa de sacerdotes que nos tragam O Amor. Fiquei muito feliz ao ouvir o Pe. Eduardo (dudu) citar as palavras do Papa Bento XVI, ao exortar a respeito desta necessidade. A Igreja nos tem alertado sobre estes perigos, temo que nossos ouvidos estejam fechados.

Diante as estatísticas vemos que o futuro tende a ser cada dia menos promissor, caso as pessoas vislumbrem apenas o crescimento material. O mundo precisa de Sacerdotes, de homens que possam fazer muito mais do que qualquer “ser humano pode fazer por si mesmo: abrir o mundo a Deus e nos unir a ele.” Pensar num futuro sem esta união significa matar a alegria de viver, matar a esperança, matar o amor entre os irmãos, tão ensinado por Jesus Cristo.

É interessante vermos cada vez mais um grande número de pessoas e entre elas, católicos – de 1,99 como diria Pe. Dudu - afirmando que “é preciso acabar com o celibato ou pelo contrário, ninguém mais vai querer ser padre”. Não haveria nesta fala mais um apelo ao prazer? O homem só se realiza tendo mulher? Talvez seja por este pensamento que alguns escritores insistem em arranjar esposa para Jesus Cristo. Não estariam essas pessoas, esquecendo o maravilhoso dom da fortaleza concedido pelo Espírito Santo aos homens que, decididos entregam suas vidas para viver, como disse o Santo Padre, a “audácia de Deus que se vale das limitações humanas para estar, através deles, presente entre os homens e atuar em seu favor”?

Não será a condição financeira que nos acompanhará após a morte. Nada de material poderemos levar. Será com toda certeza, a maravilhosa experiência pessoal que tivermos com nosso Senhor, e esta, quem nos proporciona é o sacerdote, que investido do poder de Deus, trás o céu a nós. O futuro, creio, dependerá da nossa experiência com Deus. O que é o psicólogo, o advogado, o médico, qualquer profissional longe de Deus? O que é um profissional frustrado, após ouvir os apelos da mídia e dos economistas, por ter abandonado ou ter colocado na impossibilidade a linda vocação sacerdotal? Homem nenhum ficará satisfeito financeiramente, mas poderá ficar cheio da graça de Deus.

É de Amor que necessita todo ser humano e "sempre que ele deixa de ter a noção de Deus, a vida torna-se vazia; tudo é insuficiente. Depois o homem busca refúgio na alienação ou na violência, ameaça esta que recai cada vez mais sobre a própria juventude”, profetiza o Papa Bento XVI. Já não é esta realidade que vemos hoje?

O amor nos tem feito muita falta. Unamo-nos ao apelo da Igreja e oremos por novas vocações sacerdotais, oremos ao Senhor para que os jovens do mundo inteiro coloquem a sua esperança no poderoso amor do Pai por eles e que, voltando-se para o eterno, Deus nos possa conceder sacerdotes santos pelo Espírito Santo.

* Católica, Psicóloga e Neuropsicóloga atuante em Rio Bonito

22/11/2010

Nenhum comentário: