Quem somos

Minha foto
Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Associação privada de fiéis. Nascemos no Cenáculo com a Igreja e para a Igreja, em Roma com a benção do Papa. Amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual recebemos o Batismo e buscamos fidelidade autêntica. Em nosso meio estão presentes todos os estados de vida. Nossa identidade é Eucarística e Pentecostal. Nossa Missão é oferecer a vida pelos ministros de Deus, e a santificação das famílias. A O serviço à Igreja, a Adoração e a comunhão Eucarística, a Maternidade Espiritual, e a oração dos pequeninos são os meios nos quais nos esforçamos por cumpri-las. Nosso ideal de vida é a Fraternidade Cristã através do Novo Pentecostes de Amor. Temos alguns amigos no céu que nos ajudam: São João Maria Vianney e a Beata Elena Guerra, Apóstola do Espírito Santo dos Tempos modernos. Assumimos juntamente com a Igreja o movimento pela Santificação dos Sacerdotes e a Maternidade Espiritual. Temos grandes amigos Bispos no Brasil: Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Fracisco Ferrería Paz, Dom Alberto Taveira e Dom José Francisco, nosso atual Arcebispo. Nossa sede atual é na Arquidiocese de Niterói, em Rio Bonito.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Novo coordenador nacional do Ministério para Seminaristas partilha sobre o 30º Renasem


A 30ª edição do Retiro Nacional para Seminaristas da RCC (Renasem) encerrou neste dia 15 de janeiro com uma novidade: pela primeira vez, um seminarista da Região Norte assume a coordenação nacional do Ministério. João Paulo Veloso, seminarista da Arquidiocese de Palmas, dá continuidade ao trabalho do diácono Michel, que coordenava o ministério até então.

Confira a partilha de João Paulo sobre esta edição do evento:

"Estou pregado à Cruz de Cristo” (Gl 2,19b)! Fazendo coro a São Paulo, 200 seminaristas de todas as regiões do Brasil celebraram, em Cachoeirinha/RS, a 30ª edição do Renasem.

A temática da Cruz do Senhor foi um divisor de águas para este ministério da RCC, um marco que inicia uma etapa de maturidade para todos os participantes. Fazendo um retrospecto dos últimos Renasem, percebemos que Deus nos dava a água viva do Espírito Santo, que por sua vez nos conduzia à Cruz.

As pregações, feitas por Dom Alberto Taveira, Padre Paulo Ricardo e Padre Dudu (Eduardo Braga), nos levaram a amadurecer a nossa opção pela santidade. “Não pode haver santidade sem Cruz, não pode haver unção sem Cruz”, enfatizava Padre Dudu.

Saímos desse retiro com a certeza que, para nós, não há outro caminho de santidade e conversão que não a Cruz, porque o próprio Cristo, Sacerdote e Vítima, passou por ele. Se quisermos nos configurar em Cristo, necessitamos imitá-lo em tudo, até à oblação da própria vida.

Mais sobre o novo coordenador do Renasem:

João Paulo Veloso é seminarista da arquidiocese de Palmas/TO, cursando o 2º ano de Teologia. Tem 23 anos, é graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins e atua na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Palmas.

Mais informações sobre o evento, como notícias, fotos e áudio das pregações, acesse o blog: http://renasemnacional.blogspot.com/.



Equipe de Comunicação
30º Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem)

Crédito da foto: João Paulo Veloso
Legenda: Diácono Michel, ex-coordenador nacional do Renasem, conduz momento de adoração.

Nenhum comentário: